quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

6 meses completos

Estamos entrando no sétimo mês. Como assim? Pois é... não vou me arriscar a explicar nenhuma das teorias da contagem gestacional, mas posso dizer que 40 semanas não cabem em 9 meses. Né. Como já tem muito a respeito aí pela net, vou deixar esse assunto correr assim.

Estamos na semana 28. Realmente meu organismo deve ter lido algum livro instrutivo sobre gravidez sem que eu soubesse. Quase tudo o que consta nos indicativos sobre cada semana acontece comigo. Achei que aquele papo de desequilíbrio era balela, mas estou bem dentro dos padrões. Essa semana já quase caí da escada aqui de casa (teria sido feio, eu estava no começo dela), levei um tombinho de leve no piso molhado (eu já estava abaixando então não apresentou risco, caí de lado com a coxa no chão), tenho dificuldade para levantar da cadeira de descanso (ela é meio funda, então não só o peso, mas o equilibro me deixam doida na hora de levantar). Vamos dar vários pulinhos pois não tive mais prisão de ventre. Ebaaaa!

Mas, nem tudo são flores. Já faz um tempo que venho dizendo aqui sobre como os fatores (geralmente) negativos não têm me afetado. Essa semana também, tive um susto de noite. O papai já estava dormindo então preferi não mexer com ele. Se ficasse preocupante eu o teria chamado. Eu já tive problemas de rim quando mais nova. Aliás, tinha crises renais horrorosas com certa frequência, principalmente por falta de água. Tem feito um calor do saara aqui em são josé, então acho que a baixa umidade do ar ajudou para o meu susto. Vou contar logo: ficamos conversando bastante na cama, como sempre, antes de dormir. Eu estava com certa dificuldade para fazer xixi e comecei a tomar mais água (isso funcionava quando eu tinha crise leve), fiquei alguns minutos no banheiro (aquele xixi que sai bem pouquinho mas te alivia) e na volta ele havia dormido. Virei para dormir também, pois achei estar sentindo incomodo na posição que estava. Mas virei umas 3x e nada de passar o desconforto. Quando dei por mim, reparei a dor na altura do rim. Parecia se intensificar, mas não me descontrolei. Já estava habituada a isso e nem sempre a situação piorava, apesar de não ter isso ha anos. Continuei na água (estranho tomar 3 garrafinhas e não ir ao banheiro - acho que estava desidratada) e tentando cochilar. O calor estava excessivo, mas eu consegui pegar no sono. Acordei somente as 5h (pontualmente toda manhã) com muuuuuita vontade de fazer xixi. A dor passou e foi apenas alarme do meu rim.

Resultado? Eu sei, você vai pensar que não tenho me hidratado corretamente. Na verdade, pode ser isso mesmo. Mas não para os padrões normais, e sim, para os padrões atuais de calor. O jornal disse ontem que esse final de semana vem com chuvinha. Isso seria ótimo. Semana que vem eu tenho Pré-Natal e é CLARO que eu vou falar sobre isso com o médico. Por eu já ter tido o quadro agravante no passado, ele pode achar de valia fazer algum exame para apurar a situação. Eu já fiquei mais tranquila, pois as duas ultimas noites foram tranquilas em relação a isso. Pareço uma doida com garrafinha a TODO momento, mas é melhor prevenir.

COISAS LEGAIS
Chegou o momento de curtir mais coisas legais. Tenho que dizer que o quarto do Theo está 55% encaminhado. 50% seria pela pintura, mas como vou limpar só no final de semana, tirei 5 desta conta. E os outros 10% são do primeiro "móvel" que chegou. A banheira Luxo Hercules Linda De Viver... hehehe... já chegou. (coisas pelo correio/transportadora aumentam a ansiedade de uma mãe)

Tudo bem, demorou quase um mês para chegar, mas foi o jeito de encontrar preço baixo. Eu pechincho mesmo. Comprei numa loja online que fica em Campinas - SP. O atendimento não foi fantástico, mas respeito o início deles como loja virtual. É uma loja familiar e eu estou mesmo fazendo propaganda de graça, porque o rapaz (neto dos donos da loja) que cuida do site foi muito atencioso ao telefone e depois disso o pedido chegou em menos de uma semana.
Voltando ao quarto. Já pintei - o tio Victor veio passar uma tarde com a gente e pintar a parte de cima com o branco, para eu não usar as escadas. A Dinda Fer viria, mas teve uma crise de bronquite/sinusite/ite/ite/ite e a tia Sandra a deixou de castigo! ficou preocupada e achou melhor deixar pra ajudar em outra coisa. Sendo assim, eu tenho mérito de 90% na pintura do quarto e vou mostrar um pedacinho aqui:



Pesquisei bastante sobre faixas e tipos de pintura para dar sensação de maior espaço... listras aumentam a parede. Na vertical deixam mais alta e na horizontal, deixam mais larga. A cor mais escura (no nosso caso o que fosse diferente do branco) deve ser usada nas 2 paredes que forem menores - em ambientes retangulares - para aumentar. Enfim, juntei todas as "técnicas" e achei que ficou lindo!

Tempo de pintura total: 5 dias. Demorou muito a meu ver. Mas tive que dar 2 demãos de branco antes de começar. Deixar secar. Marcar tudo com fita. Pintar um tom de amarelo. Deixar secar. Passar a fita de novo. Pintar outro tom de amarelo. Deixar secar. Marcar as fitas pro azul. Pintar o azul e deixar secar.
Lembrando que foi tudo 2 demãos.

Projeto:

No meu primeiro projeto o azul levaria algumas nuvens depois. Pois a inspiração pro Quarto do Theo era o Quarto do Andy (Toy Story)



Como eu não queria uma parede inteira azul, optei pela faixa superior. As nuvens ainda não estão lá. O papai disse que achou tão legal assim que acha melhor nem colocar as nuvens. Eu acho que ele esta com medo de poluir demais..rs. Não discordo dele, mas pode ser que eu acorde inspirada um dia e pinte. Ou outra coisa... que na realidade estou planejando fazer para que as nuvens estejam lá. Se eu fizer, trago para vocês verem.


Vou colocar aqueles adesivos que brilham no escuro no teto do quarto então seria interessante manter a ideia de céu na parede.
O amarelo, no projeto anterior (sim, desenhei vários antes de definir) era tipo um vale. Em um dos desenhos tinha verde com amarelo... mas ficaria muito BRASIL (não que eu não goste, mas patriotismo tem limite). Aí no fim, gostei da idéia das listras e agora vou aderir para outros espaços também.

Ai ai... Theo ganhou mais roupinhas essa semana da Vovó Frank e do Vovô Jorge. Um mimo só, tem até babador... dá uma olhadinha:
foto das roupinhas.

Agora só penso em uma coisa... lavar tudo isso assim que chegarem os outros móveis do quarto..uuuuuhu.
Vamos almoçar então meu povo? Mais novidades em breve.

Beijo e beijo

7 comentários:

  1. olha, amei o quartinho!!!definitivamente, vc é muito criativa!rs.... + com as nuvens fica + bonito, pense nisso!beijos saudade

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mah, está lindo o quartinho do Baby... Vou te contratar pra fazer o projeto do meu (qnd eu tiver um - rsrs)
    Acho q vai ficar bem legal com as nuvens sim, os adesivos deixam o ambiente bem bacana a noite!!!


    E vc se cuida hein menina...

    Bjsss Saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Por mais lindo que sejam as nuvens, um céu limpo é absurdamente LINDO.

    ResponderExcluir
  4. Marina e Jorgetaaaaaaaaaaaa o quartinho do Theo está lindo!!! Parabéns!!! Qdo eu tiver um filho quero ser uma mamãe igual a Marina!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. O que seria do nosso céu se não houvesse sequer uma estrela?

    ResponderExcluir
  6. a foto das roupinhas nao entrou hihi.. fica pro proximo post. Vou fazer um teste sobre as nuvens meninas, me aguardem..rsrs

    ResponderExcluir
  7. Também adoro ver seu blog e relembrar.... montar o quarto é uma delícia e tem que ser, porquê vão passar bastante tempo aí.... Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela participação!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir!
Marina Minari